20/09/2009

Ilhas Açorianas: as segundas melhores do mundo


Segundo especialistas da National Geographic Traveler, os Açores são considerados as segundas melhores ilhas, sendo apenas ultrapassados pelas Ilhas Faroé, na Dinamarca. Classificados assim, quer a nível turístico, ambiental, cultural e até mesmo para a realização de desportos, como a caça submarina.
De entre vários factores, realça-se as águas tranquilas e límpidas, o clima ameno e a abundância de espécies de peixes que propiciam uma boa caça submarina.
Caso escolha como época de caça, o Verão pode encontrar mais de 50 locais ideiais para a prática desta, em todas as ilhas açorianas. Aliada à riqueza morfológica submarina, surge igualmente, grande riqueza e variedade de espécies subaquáticas que elevam os Açores a um dos melhores locais de caça submarina do mundo. Inerentes ao facto, de a vida marinha dos Açores ser apontada como uma das mais preservadas, consoante a organização ambientalista, Greenpeace.
Isto deve-se à sensibilidade do governo açoriano, através da criação de legislação; mantendo assim as suas comunidades piscicolas, corais de profundidade e flora marinha em estado assinalável.
Conclui-se, desta forma que os Açores são um exemplo mundial ao nível de riqueza morfológica e por conseguinte uma boa preservação e qualidade das águas marinhas.
Ana Meneses

Sem comentários:

Direção

Tibério Barbeito e Zeferino Espínola Contacto: azoresub@hotmail.com

Nº Visitas