26/10/2009

Formação de Mergulho em Apneia e sua importância

Quem é que nunca teve a curiosidade de ver como era o fundo do mar? Parece-me que todos nós, em algum momento já teve essa curiosidade e já pusemos uma mascáramos de mergulho e fomos dar uma olhadela.

Sendo o mergulho em apneia uma actividade acessível a qualquer um, o objectivo desta formação é preparar o futuro mergulhador com conhecimentos, teóricos e práticos, que lhe possibilitem praticar esta actividade em perfeita segurança, onde interagimos num meio completamente diferente do nosso.
Decidimos escrever este artigo, para adverter os praticantes de caça submarina, que esta formação contribui para a evolução correcta e consciente de qualquer caçador submarino, e quanto mais cedo a tirarem mais fácil será a sua aprendizagem e das técnicas correctas, quanto mais tarde a tirarem mais difícil irá ser a correcção dos erros adquiridos.
Sem falar-mos dosperigos e acidentes que um caçador submarino está sujeito e muitas vezes desconhecemos.
Com esta formação aprendemos a conhecer os nossos limites, grande importância de termos um companheiro, a melhorar as nossas capacidades, a perceber as alterações sofridas pelo nosso corpo quando imerso, a usufruir da nossa capacidade pulmonar, como proceder em caso de acidente e estar-mos conscientes dos acidentes desta modalidade quando praticada indevidamente.
Tudo isto graças ás técnicas e procedimentos aprendidos durante a formação.
Por muitas vezes (ou quase sempre) iniciamos esta actividade com alguém já com alguma experiencia, estas pessoas transmitem-nos alguns conhecimentos muitas das vezes baseados unicamente nas suas experiências pessoais, o que muitas vezes poderão não ser os mais correctos para quem se inicia. Sendo assim torna-se fundamental que se faça uma formação de mergulho em apneia .



4 comentários:

mz disse...

Pratiquei Yoga durante 3 anos e o único homem que fez companhia ao grupo, tinha como hobbie o mergulho em apneia. Decidiu praticar yoga para melhorar a sua capacidade respiratória... e ele diz que o ajudou bastante!

Já mergulhou nos Açores e sempre que pode não hesita em mergulhar nas ilhas.

bons mergulhos

Azoresub-Bluewater disse...

Tambem gostava de exprimentar um dia!
Deve ser mesmo bom!

José Silva ® disse...

Tambem já me falaram na Yoga, conseguesse.. chegar a um pontoo de relaxamento Brutal.
Espero um dia esperimentar.
Ao Artigo, tao de parabens. Mais um belo artigo.
Abraço

Tiago Rocha disse...

Ira haver algum formação em 2011? Em S.miguel?

tiago_aziz@hotmail.com

Se puderem responder, agradecia.

Direção

Tibério Barbeito e Zeferino Espínola Contacto: azoresub@hotmail.com

Nº Visitas