09/03/2010

Nova geração de caçadores submarinos

Estas fotos são o exemplo de que o entusiasmo e gosto de se fazer ao mar atrai cada vez mais a curiosidade mesmo dos mais novos.

A caça submarina abre sem duvida a porta a um mundo maravilhoso, diferente ao que estamos habituados a viver no nosso dia a dia, interagindo neste novo meio com mecanismos que evoluiram ao longo dos tempos para passarmos cada vez mais tempo dentro de água é necessario fatos que foram desenvolvidos cada vez mais em suas caracteristicas e as armas que foram evoluindo de forma a serem mais precisas e de maior alcanço assim como todo o restante equipamento sofreu alterações em beneficio do actual caçador submarino.

                 André















































   


Os novos praticantes de caça submarina deverão ser alertados dos perigos que este desporto que além de espectacular são iminentes e acontecem ás veses quando menos esperamos. A família principalmente os deve incentivar a tirar a formação de apneia e de caça submarina que os prepara e alerta dos perigos que nunca é demais serem referidos e além disso corrigem pequenos erros/habitos que inconscientemente fazemos. Numa fase inicial é muito mais rápida a sua correcçao, bem como com técnicas de respiração, a física do mergulho, suporte basico de vida e técnicas de salvamento e fisiologia do mergulho em apneia.


                            Nelson




    









   Só me resta desejar a estes e a novos praticantes uma boa sorte e boas caçadas e no que depender de nós podem contar sempre que precisarem.


                                    Abraço da equipa Azoresub

Texto de Zeferino Espínola

4 comentários:

Esox Fever disse...

Buen post compañero!!!

Es importante potenciar estos deportes entre los más jóvenes.

PêJotaFixe disse...

Amigos,
O lançamento de jovens talentos no mundo da pesca é uma tarefa que nos cabe a nós mais velhos. O desporto e o lazer são actividades que devem ser incutidas por forma a que os jovens tenham uma vida sã, afastande-os de maus caminhos. Tal como na pesca à cana na falésia, também na pesca submarina existem perigos. É necesário consciencializá-los para esses perigos.
Nós, "Marafados para Pescar", também temos incentivado os jovens a pescar através da rubrica "Seguidores Marafados", na qual temos recebidos vários E-mails de jovens pescadores com peixe, postando as suas fotos. Bem hajam!

Abraço e saudações piscatórias

Gui Bruges ® disse...

Força puto... continua!

Azoreus disse...

Belos peixinhos^^ agora é so fazer uma brazazinha =D ha!! e n esquecer utilizar umas ervinhas para dar um aroma especial^^

Direção

Tibério Barbeito e Zeferino Espínola Contacto: azoresub@hotmail.com

Nº Visitas