15/11/2009

Trabalho em equipa resultou neste lindo Safio


 


 Mais um fim-de-semana á porta e aquele bichinho por ir para a água vem ao de cima, mas desta vez o mar estava a dificultar-nos a vida, ondulação de 4.2m com ventos na casa do 50 km/h, tornava difícil a escolha do spot deste fim-de-semana.
   Reunimo-nos então eu e o Tiago em casa do Tibério depois de este sair das aulas e partimos em busca duma baía abrigada para nos fazermos ao mar. Encontrado o local, e com a boa disposição do costumo equipamo-nos e entramos em busca de uma boa aventura.

    Após mais ou menos uma hora e meia a vasculhar aquele fundo em busca de bons buracos, com a água muito turva, deparei-me com um bom buraco a uma profundidade já razoável (na casa dos 17/18 metros) em que tinha que entrar para inspeccionar melhor o interior.

    Chamei Tibério para que me vigiasse enquanto verificava o interior do bendito buraco foi já quando vinha para fora que olhei para a minha esquerda e deparei-me com este belo exemplar a observar-me, fiquei louco de contente e como já tinha pouca apneia resolvi pousar a arma mesmo em frente a ele enquanto vim acima recuperar e contar ao Tibério e ao Tiago quem me esperavam á superfície. Preparada a estratégia e já recuperado, hora de pôr o plano em acção, descemos os dois em direcção ao local onde tinha encontrado o animal, pego na arma e escolho o melhor ângulo que me pareceu para lhe acertar na zona vital da cabeça, logo ao meu lado o Tibério dobra o tiro e saca-o assim do buraco. Este amigo pesou 21 kg.

Despeço-me desejando a todos os amigos e visitantes excelentes caçadas!

Texto de: Zeferino Espínola

7 comentários:

Fernando Encarnação disse...

Muito bom...

Excelente troféu, os meus parabéns, mais uma nova toca para o GPS natural ;)

Parabéns quer pela questão de segurança como pelo trabalho de equipa uma vez mais.

Abraço.

mz disse...

Eu estou espantada!
Como é possível vocês trazem esse peixão para a superfície?
E o que fazem a tanto peixe?

Parabéns são um a dupla fantástica!

bjs

Gui Bruges ® disse...

é bem putos
parabéns

abração

bruno disse...

Mais uma belo missil!!! voces são o terror dos safios!!! parabens belo exemplar!!

Abraços

Soraya Espínola disse...

Aqui está a prova de k trabalhar em equipa é muito importante,tanto para a segurança do parceiro ,como para o sucesso da captura de um bom peixao como esse.
parabens e boas caçadas!

Fish Whisperer disse...

Wow! great team work and a nice reward.
Cheers

carlos dias disse...

que belo bichinho sim senhor. muito bom

Direção

Tibério Barbeito e Zeferino Espínola Contacto: azoresub@hotmail.com

Nº Visitas