12/08/2011

O primeiro dia que visitei a ilha de São Jorge






















Saímos da Marina de Angra pelas 11h da manhã cheios de expectativas, mas com condições de mar cavado. Com isto, levamos cerca de 1:30m a chegar ao Topo, numa viagem que se faz em 45. Já na zona do Topo e com os primeiros mergulhos dava para perceber a riqueza do lugar com avistamento de Serras e a captura de algumas vejas e peixes porco.


Num espaço de talvez uma hora visitámos um lugar onde o João já tinha há uns dias apanhado uma anchova de 7Kg, mas com um fundo muito pobre – pedra rolada pequena e quase liso. Com isto tento sair mais para fora na esperança do fundo melhorar com a profundidade e é então que a cerca de 15m da superfície e com água quente e cristalina, vejo esta “coisa linda” a nadar no fundo…


 







Ainda a recuperar o fôlego de um mergulho (coisa que tem de levar o seu tempo) mergulhei de imediato para cair uns metros ao lado dele na esperança de este entrar com melhores condições de tiro que uma caída, pois já calculava que o tiro tinha de ser perfeito para o trancar bem e não o rasgar. Mas para meu espanto o peixe entra tão calmo que foi possível arriscar um tiro certeiro na cabeça, e a uma distância de cerca de 2/3m disparei com 2 elásticos e uma arma de 1.30m um tiro mortal que para meu grande espanto nem atravessou a cabeça do peixe de um lado ao outro, mas que foi o suficiente para o imobilizar de imediato.

Quando cheguei à superfície já sabia que era meu, foi só gritar de satisfação por uma segunda arma para ter a certeza que o prendia e puxá-lo para cima. Foi sem dúvida o melhor momento da minha carreira de Caça Submarina até agora, e um acontecimento inesquecível principalmente por ter estado tão perto e ter partilhado a mesma água que um animal destes…uma visão fantástica.



 
 36Kg, e uma chegada em grande à marina…

Deixo os meus sinceros agradecimentos ao João Medeiros pela amizade e constante boa vontade em tudo, e às pessoas que comigo fizeram a tripulação e que são das que mais prezo.

Carlos Souto 

4 comentários:

PêJotaFixe disse...

Simplesmente BRUTAL!!!

Abração ; ))

Rebolo disse...

Grande bicho sim senhora, os meus parabéns.
A Ilha de São Jorge é de facto um espanto para a pratica da caça sub.
Que saudades que tenho de mergulhar nessas aguas azuis.
Abraço e continuação de boas caçadas.

Gui Bruges ® disse...

Parabéns ao Carlos mais um vez... é sem dúvida um excelente e lindo peixe... já o merecias, dada à tua grande dedicação a este nosso desporto que é um vício... votos que o próximo seja ainda maior que este... da próxima convida me ;)

Guillermo Maseda disse...

Buuuuuffffff!!!!!
MEnuda pieza, enhorabuena chavales!!!
Una pesca para el recuerdo.
Buena pesca, saludos.

Direção

Tibério Barbeito e Zeferino Espínola Contacto: azoresub@hotmail.com

Nº Visitas