31/12/2015

Tamboril Capturado a 28/12/2015 - 38.300kg candidato a Recorde Mundial





          Aproveitando que o as condiçoes climatéricas que têm sido bastante rigorosas neste mês de Dezembro deram tréguas, então aprontei o meu equipamento para mais um dia de caça submarina.
          Com vento Noroeste  e ondulação Oeste sabia que na costa Sueste haveria possibilidade de conseguir entrar na agua e fazer um mergulho que acabou por se tornar um dia que nao irei esquecer.
         Então entrei numa baía abrigada e dirigi-me para uma zona ja conhecida na esperança de encontrar alguns peixes de buraco ( abróteas e congros) que nesta altura do ano nos proporcionam bons lances.
        Depois de duas horas de mar tinha apanhado alguns peixes mas o mergulho não estava a correr dentro das expectativas, o frio já se fazia sentir nos ossos e iria dar por encerrada a caçada e dirigi-me para terra.
       Foi então que numa zona de areia entre uns baixios que notei uma silhueta a vir na minha direcção de uma zona mais funda, ate que me vislumbrei com este magnifico peixe. Sem hesitar afundei entre os 10 e os 15 metros de agua apontei á cabeça do peixe, deixando-o atordoado, este nao se debateu até que o recolhi da superfície, foi aí que começou a dar luta, dominei o animal e com a faca então arrematei o peixe.
       Então depois dirigi-me para terra onde ja me esperava a minha namorada que foi a primeira pessoa que testemunhou e partilhou esta alegria comigo. Tiramos umas fotos e depois de recuperar o fôlego, então carreguei este bicharoco com bastante sacrifício por um caminho até ao carro que estava aproximadamente 1 km de distancia do local de entrada para a agua.


   




Sem comentários:

Direção

Tibério Barbeito e Zeferino Espínola Contacto: azoresub@hotmail.com

Nº Visitas